PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA DECIDIR SOBRE O MELHOR REGIME TRIBUTÁRIO PARA SUA EMPRESA?

Todo começo de ano é o momento do administrador, em conjunto com uma empresa contábil, decidir qual o regime tributário MAIS ADEQUADO, sua empresa obrigatoriamente utilizará durante os próximos 12 meses.

Muito embora seja uma decisão aparentemente automática (porque não somente continuar com o regime adotado no ano passado, ou nos últimos anos?), a realidade é que esta decisão é importante para o futuro do seu negócio.

Assim, após fazer seu balanço patrimonial e elaborar seu planejamento financeiro, é importante que a empresa, no início do ano, faça uma revisão e um planejamento tributário e defina o regime que melhor atenda às suas metas e objetivos.

A escolha do regime errado pode gerar um pagamento de tributos maior, o que pode significar, em alguns casos, até o fim da empresa.

Qual o melhor Regime Tributário para meu negócio?
• Lucro Real,
• Lucro Presumido ou
• Simples?

Não há receita pronta. O melhor tipo de tributação varia para cada empresa e vai depender do tipo de sua atividade, seu faturamento e se há muitas despesas dedutíveis ou não.

E para escolher o regime mais apropriado é preciso CONHECIMENTO APROFUNDADO E ATUALIZADO sobre este complexo assunto!

Cada regime possui características próprias e que somente poderão ser avaliadas como vantajosas ou desvantajosas para o seu negócio a partir de uma simulação bem-feita.

Outro fator importante é observar o impacto que o regime terá na apuração de outros tributos, como é o caso do PIS e da COFINS.

É que para os optantes do Lucro Presumido, a apuração dessas contribuições deve ser feita obrigatoriamente pelo regime cumulativo (sem direito a créditos da operação anterior), o que pode também representar um impacto para a empresa.

Como e quando é feita a revisão tributária?

O prazo para mudança de regime tributário inicia-se em novembro e vai até o último dia útil de janeiro de cada ano para o Simples Nacional.

Já para o Lucro Presumido e Lucro Real, a escolha se dá mediante o pagamento da primeira guia de recolhimento daquele ano.

O Simples nacional para 2018, apresenta alterações importantes sobre novos limites de faturamento, tabelas de impostos, e especialmente sobre o risco de sua empresa sofrer uma elevação significativa de alíquota do atual imposto recolhido até 2017.

Infelizmente muitos profissionais de contabilidade não conseguem manter-se atualizados neste assunto que é bastante complexo e com alterações constantes.

Agora que você entende melhor sobre a importância de fazer uma revisão tributária anual e definir o melhor regime tributário para sua empresa, nos contate imediatamente.

Somente uma empresa com esta expertise pode lhe auxiliar adequadamente.

* A HORA ESTÁ CHEGANDO - MAS AINDA DÁ TEMPO *

Solicite um contato e saiba mais sobre nossas soluções

Escritório de Contabilidade em São Paulo Escritório de Contabilidade em Campinas Escritório de Contabilidade em Mogi Mirim
Escritório de Contabilidade na Zona Sul Escritório de Contabilidade em Cotia Escritório de Contabilidade em Osasco
Escritório de Contabilidade em Jundiaí Escritório de Contabilidade em Diadema Escritório de Contabilidade no ABC
Escritório de Contabilidade em Americana Escritório de Contabilidade em Franco da Rocha Escritório de Contabilidade em Suzano
Escritório de Contabilidade em Alumínio Escritório de Contabilidade em Santos Escritório de Contabilidade em Valinhos
Escritório de Contabilidade em Atibaia Escritório de Contabilidade em Itupeva Escritório de Contabilidade em Vinhedo